Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:01

Polícia prende mais dois suspeitos pela morte de Major da PM do Piauí

Foram presos os dois homens que assaltaram e mataram o policial e mais uma mulher que escondeu o arma do crime e o celular roubado

 Odania de Lima e Wallison Jonatas Rodrigues de Sousa. Com informações do meionorte

A polícia prenderam mais duas pessoas suspeitas de participação na morte do major da PM, Mayron Moura Soares, crime ocorrido na noite de terça-feira (21/03), na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Eram dois homens em uma motocicleta modelo Yamaha Factor, de cor preta que anunciaram o assalto e pediram o celular da vítima. Após conseguirem pegar o objeto saíram do local disparando um tiro no peito do major. O major foi alvejado enquanto esperava a filha na parada de ônibus. Ele foi atingido com um tiro no peito esquerdo e foi levado com vida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu. Da vítima foi roubado apenas o telefone funcional.

 

O corpo do major Mayron Moura Soares, que era comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi sepultado ontem na cidade de Valença do Piauí, região do Vale no Sambito, 216 km da capital.

 

PRESOS

1. Na madrugada de quarta-feira (22/03) foi preso Iranilson Pereira dos Santos, 29 anos. Ele foi localizado na sua residência, situada na região do Grande Dirceu, mesma área onde ocorreu o crime. Na casa foi apreendida a motocicleta (placa LWE 2844/ Parnaíba) usada pelo suspeito e o comparsa.

 

 

2. Ainda na tarde de quarta-feira, Wallison Jonatas Rodrigues de Sousa, conhecido como Wallison Candomblé, o segundo suspeito e comparasa de Iranilson Pereira, e que teria sido o autor do disparo contra o policial, se entregou na Delegacia de Homicídios. Ele chegou acompanhado de um advogado.

 

Candomblé possuia mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em janeiro de 2017. “No dia 19 de janeiro deste ano ele matou uma pessoa na região da Taboca do Pau Ferrado, inclusive está com um mandado de prisão em aberto. Ele vai ser autuado por roubo seguido de morte a também será dada voz de prisão por esse outro homicídio", informou o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta.

 

 

Segundo o delegado, o acusado assumiu autoria do crime. “Ele assume totalmente a [autoria do crime], até porque as provas são irrefutáveis, não tem como ele negar. Ele assume, é um criminoso pronto para praticar crimes. Nós estamos preparando o auto de flagrante que será feito e encaminhado para o juiz", acrescentou. 

 

3. No início da noite, uma mulher identificada apenas como Odania de Lima também se entregou à polícia. Contra ela, pesa a acusação de guardar a arma do crime e o celular tomado durante assalto ao major Mayron Moura Soares.

 

 

De acordo com o Major John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar, a mulher será autuada por ajudar o acusado. "Ela guardou a arma do crime e o celular roubado. A arma 'maior' foi encontrada em uma casa dela e do segundo elemento na cidade de Altos", afirmou o major. 

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia