Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:56

Vereadores vão ao Campo Maior Prev buscar informações sobre os Inativos

 

Quinta-feira (23) às 10h da manhã, logo após a reunião das comissões da Câmara, os vereadores de Campo Maior vão ao Campo Maior Prev buscar informações da situação dos servidores inativos do município.

 

A situação é delicada e requer atenção especial, segundo os parlamentares, tendo em vista que o Prefeito Professor Ribinha e o Sindicato dos Servidores Municipais assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) elaborado pelo Ministério Público onde há algumas regras a serem cumpridas um tanto polêmicas, como é o caso de servidores que se aposentaram sem ter realizado nenhuma contribuição previdenciária. Os inativos que se enquadrarem nesta categoria terão que devolver todo o dinheiro recebido conforme determina a promotoria de justiça.

 

“Muitos se aposentaram pela própria prefeitura sem haver nenhuma contribuição”, disse Edvaldo Lima (SD) que se mostrou solidário aos aposentados. Ele lembrou que “os inativos recebiam R$ 150 reais e o ex-prefeito Paulo Martins quando assumiu aumentou para o salário mínimo”. O parlamentar informou que já foi ao Campo Maior Prev e a gerente do órgão disse que está estudando caso a caso.

 

O vereador Neto dos Corredores (PDT) acredita que o TAC é uma forma de perseguição do judiciário aos inativos e defende que o Prefeito deveria se impor ao MP. “Como é que vamos resolver a situação de quem está com fome, de quem tem conta pra pagar, medicamento pra pagar. Se o próprio judiciário está colocando dificuldade. Estou vendo que está praticamente sem saída para o município”, ressaltou Neto.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades