Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:03

Preso homem suspeito de participar no assassinato de Major da PM

O major foi alvejado enquanto esperava a filha na parada de ônibus

 

Um dos suspeitos de participação na morte do major Mayron Moura Soares, 44 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (22). Iranilson Pereira dos Santos, 29 anos, foi localizado na própria residência, situada na região do Grande Dirceu, mesma área onde ocorreu o crime.

 

Na casa foi apreendida a motocicleta (placa LWE 2844/ Parnaíba) usada pelo suspeito e o comparsa- identificado como Alisson Candomblé- que ainda não foi localizado. O major foi alvejado enquanto esperava a filha na parada de ônibus. Ele foi atingido com um tiro no peito esquerdo e foi levado com vida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu. Da vítima foi roubado apenas o telefone funcional. 

 

Após atirarem contra o comandante, os suspeitos empreenderam fuga e teriam roubado também pertences pessoais de um rapaz que andava de bicicleta.

 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, lamentou a perda do companheiro de farda e disse que a PM tem se empenhado em manter a segurança, mas a sensação é de 'enxugar gelo'. Iranilson Pereira foi preso, recentemente, e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

 

"Quero externar a profunda dor que sentimos sempre que perdemos um companheiro, um grande amigo companheiro e profissional... nenhum de nós está imune. O suspeito preso usava tornozeleira eletrônica e mesmo assim continuava a cometer crimes com a certeza da impunidade. Não é possível elevar a estima da tropa que está prendendo a mesma pessoa reiteradamente", lamentou o coronel. 

 

Alisson Candomblé continua sendo procurado e de acordo com o comandante deve ser preso nas próximas horas.

 

Esta é a segunda morte de PM em Teresina, neste mês. No dia 07 de março, o cabo Valdir Mendonça foi assassinado durante assalto na zona Leste da Capital. 

 

Fonte: Cidade Verde 

Por Otávio Neto

Mais de Polícia