Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:47

Prefeitura realiza licitação para instalação de iluminação de LED em Campo Maior

O processo entra na fase de analise das propostas entregues nesse primeiro dia de certame pelos concorrentes

 

A Prefeitura de Campo Maior, através da sua Comissão de Licitações, iniciou, nessa quinta-feira, 16.03, oprocesso licitatório para formar uma parceria Público-Privada para garantir a implantação o sistema de iluminação de led na rede pública de Campo Maior. Nessa primeira fase do certame foram apresentadas as propostas.

 

Agora o processo entra na fase de analise das propostas entregues nesse primeiro dia de certame pelos concorrentes. O presidente da Comissão de Licitações, Eduardo Alves, informou que por se tratar de uma licitação que envolve aspectos técnicos complexos, torna-se necessário que toda a documentação apresentada pelos concorrentes seja analisada com o mais absoluto rigor, sem prejudicar o andamento do processo. 


.“Esse processo de licitação é demorado, nossa comissão avalia passo a passo todas as propostas das empresas concorrentes. A próxima sessão será para analisar as propostas técnicas e qualificação, tudo é feito dentro do que manda a lei”, frisou Eduardo.

 

Com relação ao TCE, (Tribunal de Contas do Estado), Eduardo Alves esclarecer que esse tribunal é o legítimo órgão de fiscalização de todas as licitações e outros procedimentos da gestão pública no Estado do Piauí, então se torna absolutamente normal que os seus auditores acompanhem também mais esse processo em Campo Maior.


A Parceria Público-Privada (PPP) é uma modalidade de concessão administrativa para prestação de serviços de iluminação pública no município. A parceria prevê a substituição de todas as lâmpadas da iluminação pública por de LED (Diodo Emissor de Luz), o município passará a ter uma redução no consumo mensal de energia em 65,8% e uma economia de R$ 100 mil mensais na conta de iluminação pública.

 

O valor previsto na substituição das lâmpadas será oriundo da taxa de iluminação paga pelos usuários. As lâmpadas de LED deixarão as ruas mais iluminadas, a população de Campo Maior terá uma energia de qualidade, pois a mudança vai diminuir a sobrecarga no sistema.

 

Fonte: Ascom PMCM 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades