Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:48

Polícia desbarata quadrilha de roubos na região de Campo Maior

 

Na madrugada deste dia 23/03 um esforo conjunto da 5 Delegacia Regional de Polcia Civil e Diretoria de Inteligncia da Secretaria de Segurana Pblica (SSP) foi desbaratada uma associao criminosa que vinha praticando uma srie de roubos nas cidades da regio, desde Sigefredo Pacheco at So Miguel do Tapuio. Aps anlise das ocorrncias e reconhecimento feito pelas vtimas, foi possvel identificar dois cearenses, foragidos da Cadeia Pblica de Crates, como autores de roubos que aconteceram em uma padaria em Juazeiro, um bar em Castelo do Piau, uma papelaria em So Miguel do Tapuio dentre outros.

Desde ento a equipe de investigao da Delegacia Regional de Campo Maior com apoio da Delegacia de Castelo do Piau e do GPM de Sigefredo Pacheco, passaram a realizar buscas para localizaram os fugitivos. Aps um intenso trabalho, com auxlio da Diretoria de Inteligncia da SSP-PI, os mesmos foram identificados e localizados e quando a polcia se preparava para prend-los descobriu a morte de um deles, Francisco Leonardo Dias Pinho (cearense), que foi executado pelos seus "parceiros" de crime, com um tiro de espingarda no peito. Com as diligncias na cidade de Juazeiro do Piau as equipes conseguiram desbaratar a quadrilha e elucidar esse crime, prendendo o mandante do crime, a pessoa que atraiu Francisco Leonardo ("Chuck") para sua morte bem como o homem que empestou a arma de fogo para que fosse realizada a execuo.

CLIQUE AQUI E VEJA QUAL FOI O PAPEL DE CADA PRESO NA EXECUO DO COMPARSA

Francisco Leonardo foi executado com dois tiros de espingarda calibre 36, aps um desentendimento entre o bando. Na ao foram apreendidas duas armas de fogo (um revolver usado nos roubos e arma utilizada para matar Chuck), a motocicleta usada no crime, bem como diversos objetos (joias e celulares) das vtimas dos roubos praticados pela associao criminosa.

As diligncias continuam para prender mais integrantes do bando criminoso e identificar mais pessoas de Juazeiro do Piau envolvidas com os crimes investigados. A Polcia Civil, por meio da 5 Delegacia Regional de Polcia Civil e da Delegacia de Polcia Civil de Castelo do Piau, no medir esforos para continuar identificando e prendendo as pessoas que venham a praticar crimes na regio.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades