Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:28

Por 7 a 5, projeto de reforma administrativa é aprovado na Câmara

A bancada de oposição permaneceu contra o texto

 

Aps semanas de discusso, a Cmara Municipal de Campo Maior votou na sesso ordinria desta tera (14) o projeto de reforma administrativa do executivo municipal. Por sete votos a favor (todos de situao) e cinco contrrios (todos de oposio), o plenrio da casa aprovou as alteraes na gesto do prefeito Professor Ribinha.


A bancada de oposio permaneceu contra o texto. Parabenizar a Cmara pelo bom espao de tempo que nos concedeu. Ao executivo pelos esclarecimentos feitos depois de nossos pedidos. Mas fechamos questo e vamos nos posicionar contra a reforma, explicou o vereador Neto dos Corredores (PDT).


O texto deveria ser votado na sesso do ltimo dia 7 de maro. O vereador Sena Rosa (PSD) pediu vista ao projeto. A mesa diretora da Cmara agendou para no prazo de 48h o legislativo voltar a se reunir e apreciar a matria. Na quinta-feira seguinte, porm, um consenso entre situao e oposio adiou para esta tera a votao.


O que muda?
O Secretrio de Relaes Institucionais, Carlos Torres, foi responsvel por dialogar com o legislativo e responder aos questionamentos dos parlamentares. O secretrio declara que a reforma natural em todo incio de gesto e serve para ajustar a mquina pblica para seu melhor funcionamento.


Carlos Torres explica que trs pastas sofrem alterao com a reforma administrativa. A Secretaria de Esportes extinta e passa a se tornar uma Diretoria de Esportes. Foi criada uma secretaria para cuidar da cultura e do turismo. Transformamos a coordenao da defesa civil numa superintendncia, que vai ter uma brigada contra enchentes e queimadas no municpio.

Fonte: Ascom Cmara

Por Otávio Neto

Mais de Cidades