Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:55

08 mil pessoas são esperadas no Desfile da Independência em Campo Maior

Estimativa é feita pelo Secretário de Educação, professor Ribinha. Ele explica que teve que mudar o desfile de local para melhor acomodar os participantes e público que irá prestigiar.

 

O Desfile da Independência do Brasil que acontece em Campo Maior no próximo dia 04 de setembro poderá ser o maior já realizado no município por conta da mobilização e organização que está sendo feita. O Secretário de Educação, Professor Ribinha disse que a expectativa é de um público de aproximadamente 08 mil pessoas.

 

Por conta dessa estimativa, ele explica que teve que modificar o local da apresentação que antes era feita na Avenida José Paulino e agora será no Complexo Valdir Fortes. “Como estamos trabalhando para atrair um grande público resolvemos procurar um local que acomodasse melhor os participantes e a plateia em geral”, informou.

 

O Secretário comentou ainda o motivo da alteração na data do desfile. “Fizemos uma reunião com os participantes e decidimos mudar a data por conta do feriado onde muitas pessoas, entre elas professores e alunos, resolvem viajar para descansar”, contou.

 

A coordenadora do Desfile, Rosilene Oliveira revelou que o evento contará com a presença de quase 20 escolas entre públicas municipais e estaduais e filantrópicas, todas da zona urbana. Alem dos colégios, o desfile contará com a apresentação do Pelotão do 25° BC, do Pelotão Mirim da Polícia Militar, das Secretarias Municipais, Escoteiros de Campo Maior, Piripiri e Teresina, Lojas Maçônicas e Ordem Demoley, Tiro de Guerra do Exército de Campo Maior e empresas privadas.

 

Rosilene explica como será o percurso. “A concentração vai acontecer no espaço Aucam. Daí os alunos partem pela Rua da Semed e entram na Rua da AABB. O palanque com as autoridades ficará no Complexo Valdir Fortes”, informou.

 

A abertura da solenidade será feita pelo Grupo UEP com a presença de 20 atores, logo em seguida entrará um pelotão da Secretária Municipal de Educação juntamente com a 5ª Gerência Regional de Educação.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades