Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:51

PMDB indicará quatro secretarias no governo Wellington; veja nomes

O anúncio oficial dos cargos e dos nomes dos novos diretores acontecerá na próxima segunda-feira (06)

 Foto: Ascom

O Governador Wellington Dias (PT) acertou a participação do PMDB na reforma do governo. Nesta sexta-feira (03) o Deputado Marcelo Castro, presidente do diretório do PMDB no Piauí, esteve reunido com Wellington Dias para apresentar os nomes dos indicados pelo partido para assumir os cargos disponibilizados à sigla dentro da reforma.

 

O partido indicará nomes para quatro pastas: Sasc, que atualmente é administrada por Henrique Rebelo (PT) passará a ser do deputado José Santana; a Empresa Piauiense de Serviços Hospitalares, que será responsável pela gestão dos hospitais regionais e estará ligada à Secretaria de Saúde, vai ser administrada pelo deputado Pablo Santos; o DER, que é dirigida por José Dias, agora será responsabilidade de Castro Neto, filho de Marcelo Castro. Já o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), que é atualmente é uma diretoria do DER, passará a ser uma coordenadoria administrada por Leonardo Sobral.

 

O anúncio oficial dos cargos e dos nomes dos novos diretores acontecerá na próxima segunda-feira (06). De acordo com João Madison, o Governador convocará uma coletiva às 11h no Palácio de Karnak.  “Agora sim, as conversações estão finalizadas. O Marcelo Castro levou os nomes para indicação e disse ao Governador que o PMDB topa participar do Governo, tanto na alegria como na tristeza. Agora vamos trabalhar juntos”, declarou João Madison (PMDB).

 

O projeto de reforma administrativa enviado para a Assembleia Legislativa por Wellington Dias cria 90 novos cargos. O objetivo é acomodar o PMDB no governo para garantir o apoio do partido nas eleições de 2018.

 

Fonte: Portal O DIA 

Por Otávio Neto

Mais de Política