Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:56

“Não houve dosagem errada de medicação”, diz Hospital sobre morte de criança em Campo Maior

O Hospital relatou que vinte minutos após ser medicada, a criança desmaiou e, logo, foi levada a sala de estabilização onde teve todo o acompanhamento médico, de cardiologia e ainda da diretoria clínica.

 

A direo do Hospital Regional de Campo Maior informou atravs de uma nota oficial divulgada nesta tarde que a criana Sara Valentina Alves Nascimento chegou unidade de sade em estado febril e, portanto, foi medicada e acompanhada pela equipe mdica. Alm disso, segundo relatos da me, ela j vinha apresentando um quadro de vmitos, febre e diarreia, diz a nota.

O Hospital relatou que vinte minutos aps ser medicada, a criana desmaiou e, logo, foi levada a sala de estabilizao onde teve todo o acompanhamento mdico, de cardiologia e ainda da diretoria clnica.

A diretoria esclarece tambm que, no houve dosagem errada de medicao e que a vtima no apresentou sinais de que tinha alergia ao medicamento.

Por medidas de segurana, no intuito de amparar todas as partes, o corpo da criana ser levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para investigar as causa da morte, concluiu a direo do Hospital na Nota de Esclarecimento enviada atravs da Secretaria Estadual de Sade do Piau (SESAPI).

A assessoria do rgo disse que por questes ticas, no poderia divulgar o nome da mdica.

ENTENDA O CASO:1 AQUI: Criana morre ao ser medicada no Hospital de Campo Maior

Por Weslley Paz

Mais de Cidades