Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:19

Operação policial desarticula quadrilha em Teresina e Parnaíba

A ação também prendeu mais integrantes da quadrilha de explosões a caixas eletrônicos em Luís Correia

 

A operação Tsunami desarticulou na manhã desta quarta-feira (22) uma organização criminosa suspeita de vários assaltos a residências de empresários, médicos, comerciantes e empresas em Teresina e Parnaíba. Segundo o delegado Riedel Batista, a ação também prendeu mais integrantes da quadrilha de explosões a caixas eletrônicos em Luís Correia.


Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão, sendo dois desses em Teresina e cinco das prisões são referentes a suspeitos de explosões a caixas eletrônicos. Até o momento, 12 pessoas foram presas, arma de fogo, droga, dinheiro e veículos apreendidos. A ação conta com a participação da Delegacia Regional de Parnaíba, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança (Núcleo Parnaíba), com o apoio da Delegacia de Piracuruca.


"As investigações iniciaram depois da sequência de roubos a estabelecimentos comerciais em Parnaíba. A Delegacia Regional de Parnaíba, juntamente com o Núcleo de Inteligência da cidade, fizeram um levantamento e identificaram que os crimes eram comandados por dois irmãos, conhecidos por 'Gêmeos', que atualmente estão presos na Penitenciária Irmão Guido", revelou o delegado.


De acordo com Riedel Batista, os irmãos vinham comandando a organização criminosa de dentro do presídio e se articulando com outros criminosos de Parnaíba e Teresina para a realização de assaltos no litoral. Ele confirmou também que a quadrilha de assaltantes e explosões a caixas eletrônicos se conheciam, como também se ajudavam nos crimes.


"A maioria dos presos tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, organização criminosa, assaltos e explosões a caixas eletrônicos. Um dos suspeitos inclusive já tinha sido preso na Operação Estouro em Esperantina, quando tentava explodir o Banco do Brasil da cidade. Ele estava solto a quatro meses", destacou Riedel.

 

Fonte: G1 PI

Por Otávio Neto

Mais de Polícia