Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:23

Em Campo Maior, Wellington diz acreditar na anulação da condenação de Lula

Dias disse que a constituição está sendo desrespeitada e tem medo do retorno da Ditadura Militar

 

Em Campo Maior, na noite desta quarta-feira (12/07) durante inauguração do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), o governador Wellington Dias saiu em defesa do ex-presidente Lula – condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio por corrupção no processo do Triplex do Guarujá. 


Wellington tratou a decisão do juiz como uma política e disse acreditar que a decisão de Moro seja anulada instancias superiores da justiça. “Não há nenhuma prova que o apartamento é dele. Haverá a anulação dessa decisão. Nós já tivemos pelo menos cinco casos que a decisão do Moro foi anulada por falta de prova e acho que vai acontecer isso com relação ao ex-presidente Lula”, discursou.


O governado afirmou que sente receio do retorno da Ditadura Militar ao perceber que a constituição está sendo desrespeitada. Para ele, a decisão contra Lula infringe a legislação. “Eu fui detido oito vezes durante a Ditadura por falta de democracia. E tenho medo disso voltar cada vez que a constituição é desrespeitada como agora”. 

 

A condenação 
Na tarde desta quarta-feira, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula por corrupção passiva. Moro entendeu que o Triplex do Guarujá foi um presente da construtora AOS ao ex-presidente em troca de favores dentro da administração federal. Lula foi condenado a nove anos e meio. Apesar da condenação, o juiz não pediu a prisão do líder petista. 

Por Otávio Neto

Mais de Política