Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:10

Centenas de motos apreendidas no Piauí formam “cemitério” de veículos em pátio da SSP em Teresina

As motos estão sendo encobertas pelo mato e alguns estão viradas sobre outras motos. O pátio também tem carros. A secretaria diz que é responsabilidade da justiça

 

Fotos divulgadas nas redes sociais esta semana mostram centenas de motos em um depósito ao lado da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (ACADEPOL), em Teresina-PI. Segundo o Agente Henrique, ouvido pelo Em Foco, o local é de responsabilidade Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado do Piauí.

 

As fotos foram divulgadas nas redes socias por uma pessoa que teve a sua motocicleta roubada há um mês e foi na Central de Flagrantes, sendo aconselhado a procurar no pátio ao lado da ACADEPOL.  São centenas de motos e alguns carrosque já estão cobertas pelo mato. Algumas motocicletas estão tombadas sobre outras. As placas dos veículos são de várias cidades do Piauí e até de outros estados.

 

 

VERSÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

O Em Foco falou com a assessoria da SSP, que confirmou existir um pátio de guardar as motos,  próximo a ACADEPOL. Questionado sobre a conservação dos veículos e como é feito a triagem para que os mesmos sejam devolvidos aos proprietários, a assessoria respondeu que a polícia não tem como saber quem são os proprietários. “Cabe aos donos manter contato com a Polinter [Delegacia de Polícia Interestadual]. Se esses veículos ficam muito tempo no local é por falta de procura dos proprietários” disse a assessoria.

 

 

A reportagem falou também com o delgado geral da polícia civil, Riedel Batista. Ele afirmou que as motocicletas são todas apreendidas da justiça. “Esses veículos só estão com a agente porque o poder judiciário não recebe veículo, mas eles eram para estar nos fóruns criminais. Até já oficiamos o Corredor [de justiça] e o presidente do Tribunal de Justiça" disse o delegado, completando que os veículos apreendidos estão juntos a inquérito policias e a processo criminais e que pertencem a pessoas envolvidos com tráficos de drogas, em roubo, furtos, e roubos a bancos.

 

 

O delegado disse que não sabe quantos veículos estão no pátio, mas que estão fazendo um cadastro, e afirmou que são veículos de apreensões apenas em Teresina e não têm do interior do estado, com exceção de alguns que foram levados para periciar.

 

Perguntado sobre a conservação dos veículos, o delgado disse que os proprietários dos mesmos são de pessoas que foram pressas por algum crime. “Os proprietários destes veículos são pessoas que foram presas e eles [veículos] são de responsabilidades do poder judiciário. São pessoas envolvidas em crimes e os veículos estão em processo criminais também e só podem ser liberados por ordem judicial” concluiu o delegado.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Política