Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:59

Homem é preso em velório de primo que ele é suspeito de assassinar

Para tentar atrapalhar as investigações sobre a autoria do crime, o suspeito ainda cortou o cabelo

 

A Delegacia de Homicídios prendeu o suspeito de assassinar o morador de rua Waldeci Agostinho Valadares dos Santos. O autor do crime foi apontado como Marcos Oliveira Santos que é primo da vítima e foi preso durante o velório. 

 

O crime ocorreu na madrugada de ontem (19), no Parque Industrial, zona sul de Teresina. Waldeci foi morto com vários golpes de barra de ferro. O delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios, revela que as circunstâncias apontam que o crime foi premeditado. 

 

"Eles tinham uma rixa antiga e o acusado chegou no barraco do primo com a desculpa de que queria se reconciliar. Eles beberam, se desentenderam outra vez e o Marcos matou o primo", explica o delegado. 

 

Ele acrescenta ainda que a barra de ferro foi levada pelo suspeito dias antes do crime. Para tentar atrapalhar as investigações sobre a autoria do crime, Marcos ainda cortou o cabelo para que as evidências sobre a autoria do crime não recaíssem sobre ele. 

 

"Ele não demonstrou arrependimento. Estava no velório e a onda ajudou a organizar. Entre o horário do crime e a prisão foram cerca de 14 horas e nesse tempo ele ainda cortou o cabelo para tentar atrapalhar as investigações.  Contudo, testemunhas revelaram que era ele quem estava com a vítima e acabou confessando", disse Dias.

 

A Polícia Civil já solicitou o pedido de prisão preventiva do suspeito.

 

Fonte: Cidade Verde 

Por Otávio Neto

Mais de Brasil