Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:55

Acidente com carro alegórico na Sapucaí deixa 20 feridos durante desfile

A perícia preliminar da polícia confirmou problemas mecânicos

 Foto: G1

Um acidente durante o desfile da Paraíso do Tuiuti, no último domingo (27), no Carnaval do Rio de Janeiro, deixou 20 feridos. O problema aconteceu quando a última alegoria da escola se chocou com uma das grades da Marquês de Sapucaí.Uma das diretoras da agremiação está em estado grave e terá que passar por uma cirurgia. Entre os feridos também estão jornalistas como Lisa - da Rádio "Ação FM" -, Lucia Melo, Eizabeth Jofre, Cacau Fernandes e Severino Silva, do Jornal "O Dia".


Segundo o jornal "Extra", as vítimas foram atingidas quando a composição tentava corrigir um problema em sua direção. Na tentativa de reorientação, ela se chocou com as grades onde estavam os envolvidos.


A perícia preliminar da polícia confirmou problemas mecânicos. Contudo, outra análise será feita durante o dia para que tudo seja esclarecido.


Em nota, a escola lamentou "profundamente" o ocorrido durante o seu desfile e garantiu que prestará assistência às vítimas e estará à disposição para esclarecimentos, assim que as causas forem apuradas.


A Secretaria Municipal de Saúde adiantou que, dos vinte feridos, oito foram transferidos em ambulâncias para hospitais da região. Três mulheres em estado grave foram encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Doze pessoas receberam os primeiros socorros no Sambódromo.

 

Fonte: MSN

Por Otávio Neto

Mais de Brasil