Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:58

Jacinta Bandeira e Josenildo Tavares disputam eleição do Sinte Campo Maior

A eleição acontece dia 19 de junho das 8h às 21h

 

Duas chapas registraram candidatura para eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) regional de Campo Maior. A professora Jacinta Bandeira, atual presidente, concorre a reeleição, enquanto o também professor Josenildo Tavares encabeça a chapa de oposição. A eleição acontece dia 19 de junho das 8h às 21h.

 

A chapa “Continuar é preciso” busca a reeleição de Jacinta Bandeira. O grupo tem a Marilene Lima como vice-presidente. A oposição com a chapa “Independência e Luta” aposta no nome de Josenildo Tavares para presidente, tendo como vice Ana Rosa Camelo. A eleição escolhe a gestão para os próximos quatro anos.  

 

“Duas chapas se inscreveram dentro do prazo e agora estão em campanha até o dia 19 quando acontece a eleição. A chapa 1 tem à frente a atual presidente Jacinta Bandeira que busca reeleição e a chapa que tem como candidato a presidente o professor Josenildo Tavares”, informa o advogado Augusto Pereira, presidente da comissão eleitoral.

 

O pleito abrange 12 cidades da região de Campo Maior que integram o Sinte. As urnas da votação estarão presentes nos município de Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes e São João da Serra. Ao todo, 1.378 pessoas filiadas ao Sindicato podem votar.

 

Locais de votação

 

Campo Maior - Colégio Estadual

Nossa Senhora de Nazaré – Escola Dr. José Ribamar Lopes

Castelo do Piauí – Unidade Escolar Conego Cardoso

São Miguel do Tapuio – Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto

Buriti dos Montes – Unidade Escolar Antônio Deromir Soares

São João da Serra – Unidade Escolar Prof. Ubiraci Carvalho

 

No mesmo dia acontece a eleição para presidente do Sinte estadual. Três chapas concorrem.  Paulina Almeida disputa pela Chapa 1 (O Sinte-PI somos nós, nossa força, nossa voz!).  Maklandel Aquino encabeça a chapa 2 (Oposição Unificada) e Lourdes Melo a chapa 3 (Educadores em luta contra o golpe). 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades