Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:01

Trânsito na BR 343 é interditado na entrada de Teresina após forte chuva

O congestionamento alcançou 4 km nesta manhã

 

As fortes chuvas que atingiram Teresina, na madruga desta sexta (10), inundaram um trecho da BR 343. Os motoristas que se dirigiam de municípios do norte do Estado com destino a Capital, nas primeiras horas de hoje, se depararam com o trânsito no local interrompido. Não é descartada a possibilidade de haver rompimento da estrada federal. O congestionamento alcançou 4 km nesta manhã. 


A Polícia Rodoviária Federal fechou o tráfego para quem tenta entra ou sair de Teresina na altura do Condomínio Mirante do Lago. A PRF registrou condutores que se arriscaram dirigir mesmo com o alagamento, mas tiveram veículos parados pela força da água. O transito segue fechado sem previsão de normalização. 


A PRF releva que interrompeu o transito no local pela possibilidade da pista romper. Em entrevista à imprensa, o inspetor Hélio Cipriano disse que o volume da água sob a BR é alta. Isso pode causar um defeito no asfalto e causar estragos maiores. Hélio afirmou que o serviço é preventivo e visa garantir a segurança dos condutores.


A PRF orienta que motoristas que segue de cidades do norte do Piauí para Teresina devem buscar caminhos alternativos, como a estrada do povoado Santa Teresa ou pelo bairro Planalto Uruguai. Já para quem tenta sair da Capital, a alternativa é o bairro Alto da Ressureição. 

 

 

 


Ano passado
Em abril do ano passado uma forte chuva causou uma ruptura no mesmo local alagado nesta sexta (10). A BR 343 ficou fechada por 15 dias para recuperação. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades