Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:34

GRAVATAS: Tipos de colarinhos e dicas de como usa-los

Mas basta possuir estes três abaixo e você estará bem defendido em qualquer ocasião

 

Cor, tamanho e estampa. Quando um homem escolhe uma camisa para sair, em geral esses são os três elementos aos quais ele presta atenção. Às vezes o tecido, também, mas nem sempre.

 

E o colarinho, senhores? Por que nós esquecemos do colarinho? Ele pode parecer um detalhe, mas eu garanto faz toda a diferença no look. Hoje em dia existem vários tipos de colarinho.

 

Mas basta possuir estes três abaixo e você estará bem defendido em qualquer ocasião: O colarinho francês é o mais clássico. Se você abrir o seu armário, vai reparar que quase todas as suas camisas o têm. Qual é a razão de tanta popularidade? Ele é incrivelmente versátil. Combina com qualquer look e tipo de gravata. Sua força está em ser básico.

 

O colarinho francês não é muito longo, tampouco aberto demais. Use sem moderação.Quer acrescentar uma dose de elegância ao look? Aposte no colarinho italiano. Você pode identificá-lo por ser mais curto e aberto do que o francês. Usá-lo é sinônimo de bom gosto. Mas há um detalhe importante.

 

Como a sua largura é ampla, é bom adotar um nó mais largo, como o Windsor, para preencher o espaço adequadamente.Com uma pegada mais esportiva e relaxada, o colarinho americano traz um botão de cada lado. É o menos formal dos três. Funciona bem sem gravata. Mas, se você quiser, pode usá-lo com terno e gravata também. Apenas lembre-se de deixá-l0 abotoado sempre, ok? Se você optar pela gravata, o nó simples ou Half Windsor são indicados.

 

 

 

Fonte: El Hombre

Por Otávio Neto

Mais de Moda e beleza