Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:09

Ex-jogador Miltinho, com passagem em clubes do Piauí, é morto a tiros na porta da casa

Jogador defendeu vários clubes do Nordeste, incluindo passagem pelo Esporte Clube Flamengo do Piauí

 

O ex-jogador de futebol José Milton Azevedo da Silva "Miltinho", de 41 anos, foi morto com pelo menos três de revólver no bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza-CE, na noite desse sábado, 14/01. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Miltinho, foi socorrido pela população, mas a caminho do hospital não resistiu aos ferimentos e morreu. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

 

Meia rápido e habilidoso, Miltinho foi ídolo do futebol nordestino. De acordo com Wânia Azevedo, 44 anos, irmã do atacante, Miltinho iniciou sua carreira profisionalmente em 1996 no Portuguesa Futebol Clube, a Portuguesa do Crato-CE. Jogou ainda no Fortaleza em 1998, 2000 e 2001; e no Tiradentes-CE, em 2007. Mas foi na Paraíba que o jogador fez carreira sólida, vestindo as cores de times como Miramar, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, e Nacional de patos, sua último time profissional em 2013, Sousa, Esporte e Treze. Sendo, inclusive, bicampeão paraibano com as camisas de Sousa (2009) e Treze (2010).

 

Também atuou por Náutico (2005 na famosa "batalha dos Aflitos, contra o Grêmio), Santa Cruz,  Ypiranga-PE e o Unibol Pernambucano e Flamengo do Piauí. 

 

De acordo com vizinhos, Miltinho dava aula de futebol para crianças do bairro no campo do Flamenguinho, uma das areninhas de Fortaleza. Não há informações sobre o que motivou o crime.

 

De acordo com Wânia Azevedo, 44 anos, irmã do atacante, Miltinho iniciou sua carreira profisionalmente em 1996 no Portuguesa Futebol Clube, a Portuguesa do Crato-CE. Jogou ainda no Fortaleza em 1998, 2000 e 2001; e no Tiradentes-CE, em 2007. Mas foi na Paraíba que o jogador fez carreira sólida, vestindo as cores de times como Miramar, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Sousa, Esporte e Treze. Sendo, inclusive, bicampeão paraibano com as camisas de Sousa (2009) e Treze (2010).

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes