Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:21

Vereadores buscam solução para os inativos de Campo Maior

 

Os vereadores de Campo Maior, acompanhados do presidente do poder legislativo, Fernando Miranda (PT) visitaram nesta quinta-feira (23) a gerente do Campo Maior Prev, previdência municipal que está fazendo a triagem dos servidores inativos que recebiam pela Prefeitura de Campo Maior como aposentados, porém não estavam sendo pagos por nenhum regime previdenciário.

 

O problema é porque o Ministério Público determinou que fosse investigada a situação de cada um destes servidores inativos para saber se eles contribuíram com a previdência e em seguida, caso comprovado, seja encaminhado para o regime previdenciário.

 

O que preocupa os parlamentares é que alguns dos servidores nunca contribuíram e, com isso, teriam que devolver todo dinheiro recebido, pois estaria na folha de inativos de forma ilegal. O que houve na verdade, é que os gestores do passado não recolhiam a previdência, ou se recolhiam não repassavam para o INSS.

 

“O assunto não é político, pois é sério e envolve pessoas idosas e que deve ser resolvido de maneira onde a lei seja respeitada, mas o principio da dignidade humana prevaleça”, comentou Fernando informando que na próxima sessão vai propor a formação de uma comissão especial para acompanhar o caso.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades