Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:39

Artista plástico morre ao cair de penhasco enquanto fazia selfie

"Morro do Pai Inácio, voltando para casa com muita saudade mas com tempo para pular, EU PULO MESMO!", descreveu cenário em última postagem antes de morrer

 Fonte: G1. Fotos: reprodução

O artista plástico Pierre de Freitas morreu após cair de um penhasco na região da Serra do Carmo, na zona rural de Palmas, na manhã deste domingo (15). O acidente aconteceu em uma trilha de difícil acesso. Segundo os Bombeiros, o homem caiu de uma altura de cerca de 70 metros.

 

A perícia esteve no local e informou que, segundo relatos de testemunhas, ele estava no topo tentando fazer uma selfie, quando escorregou e caiu.


Pierre tem o título de Cidadão Palmense pelo trabalho artístico e foi presidente da Fundação Cultural de Palmas entre 2008 e 2010. Ele também era professor e tatuador.

 

No momento do acidente, Pierre estava acompanhado de uma turista canadense, que acionou os bombeiros por volta das 8h da manhã.

 

Última postagem, feita horas antes de morrer

 

Conforme a corporação, o acidente ocorreu em uma trilha pouco utilizada. Parentes da vítima informaram aos militares, que Freitas sempre ia ao local fazer fotos.

 

A perícia informou ainda, que o corpo foi encontrado preso a uma árvore e no local havia muito sangue. Também foram encontrados os pertences da vítima como tênis, óculos e uma corrente de ouro que estavam espalhados pela vegetação por onde o corpo foi caindo.

 

O corpo foi resgatado pelo helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e levado para o campo tiros de Palmas, onde foi repassado ao Instituto Médico Legal de Palmas.

Postagem da viagem de fárias na região onde morreu neste domingo

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Brasil