Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:42

Pastor Valdemiro Satiago, líder da Igreja Mundial, é esfaqueado durante culto; suspeito é preso

"Não sei quem é [que fez o ataque], mas já está perdoado em nome de Jesus. E quem mandou também está perdoado e abençoado." disse Apóstolo em vídeo

 Fonte: Folha

O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi esfaqueado durante um culto por volta das 8h deste domingo (8). O responsável pelo ataque, o ajudante geral Jonathan Gomes Higino de 20 anos, estava na fila para receber as bênçãos do apóstolo. Ao chegar perto dele, atacou-o com três golpes, atingindo pescoço e costas com uma faca de 35 centímetros. O pastor pregava na região do Brás (região central de SP).

 

O religioso postou um vídeo, de uma cama de hospital, relatando o caso. "Estava acabando de ouvir um milagre, um testemunho. Entrou alguém por trás, não sei quem era, e deu uma facada no pescoço. Ou uma navalha", disse.

 

Santiago afirmou que recebeu pontos no pescoço e passa bem. "Não sei quem é [que fez o ataque], mas já está perdoado em nome de Jesus. E quem mandou também está perdoado e abençoado."

 

Em depoimento ao 8º Distrito Policial (Brás), Higino afirmou que Santiago o havia provocado durante um culto da Mundial, em julho. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião. Na delegacia, Higino disse que pegou a arma usada no crime há cerca de duas semanas, dentro do quintal de uma residência em Santana no Parnaíba. Ele foi preso em flagrante e irá responder por tentativa de homicídio.

 

 

O caso foi confirmado pelo 8º Distrito Policial (Brás). O responsável pelo ataque foi preso.

 

A Polícia Civil não deu mais detalhes sobre o caso. Questionada, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) afirmou que está apurando o que aconteceu.

 

Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Santiago rompeu em 1997 com Edir Macedo para abrir sua própria denominação, a Igreja Mundial. Hoje, a igreja tem cerca de 4,5 mil templos no Brasil e em outros países.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Brasil