Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:50

Regina Sousa alerta Wellington Dias sobre a "arca de noé" no Karnak

Petistas não escondem o medo de perder espaço nos cargos do governo para aliados que estão chegando, como o PSD e, principalmente, o PMDB

 Com informações do Política Dinâmica

O governador Wellington Dias (PT) deve fazer uma reforma administrativa até o mês de fevereiro e o motivo principal é "agasalhar" os novos aliados do PSD, PMDB e outros partidos que já demonstram vontade em caminhar com Dias na eleição-2018. A possibilidade de mudanças e perda de espaço já deixa o PT em alerta. A presidente da sigla, senadora Regina Sousa, não faz cerimônia ao dizer que a sigla “não aceita perder” espaços no governo.

 

Ela também não esconde a desconfiança com relação a formação do blocão. A senadora faz uma associação com a história bíblica “Arca de Noé”, mas diz acreditar na habilidade política de Wellington. Segundo ela, uma base muito grande poderá afundar antes de 2018.

 

A preocupação de Regina diz respeito, principalmente, ao PMDB. Os petistas desconfiam que o PMDB poderá “trair” Wellington em 2018. A legenda ocuparia cargos agora e ao se aproximar da eleição, pularia fora da arca, como fez o próprio PT no governo de Wilson Martins, que ficaram nos cargos enquanto deu.

 

A conjuntura nacional poderá ter um peso grande. O presidente Michel Temer (PMDB) quer o partido com candidato próprio no Piauí para derrotar o governo do petista. “O Wellington é muito habilidoso. Vamos confiar na capacidade de articulação dele”, disse. 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Política