Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:15

Prefeito elege irmão para presidência da Câmara e pode indicar a mãe pra Educação em Pau D’arco

Para conseguir eleger o irmão, prefeito teve que fazer manobra puxando três vereadores da oposição.

 

A safra de políticos que teimam em fazer das instituições públicas verdadeiras empresas familiares ainda está longe de acabar. Um exemplo disso é o município de Pau D’arco do Piauí (72 km ao norte de Teresina) onde prefeito Nilton Bacelar (PP) conseguiu fazer uma manobra pra eleger seu próprio irmão Junior Bacelar (PP) como presidente do poder legislativo. O curioso é que os dois são policiais civis, Nilton trabalha no Piauí e Junior em Brasília.

 

A composição da chapa vencedora é formada por Junior Bacelar como presidente, Vice-Presidente Edivaldo Passos, segundo vice-presidente Anterio Chaves que é ex-presidente, secretário Leonardo Simeão e segundo secretário Reginaldo Passos.

 

Para eleger seu irmão para o segundo principal poder da cidade, o prefeito teve que puxar três vereadores eleitos pela oposição, deixando apenas dois na bancada adversária para fiscalizar seus atos, Vereador Pereira e Negão da Estaca Zero.

 

Os vereadores que mudaram de lado foram: Nenezim (PR), Nonato Maxcimiano (PCdoB) e Reginaldo Passos (PMBD) irmão do ex-prefeito e era oposição ferrenha ao grupo do atual gestor.

 

O oposicionista Pereira disse que chegou a marcar uma reunião em sua residência junto com os demais parlamentares da oposição onde iriam escolher o vereador Reginaldo Passos para a presidência, já que a oposição tinha cinco vereadores, mas ele não compareceu. “Passamos a tarde toda ligando, mas ele desligou o telefone”, comentou Pereira que afirmou seu compromisso de continuar na oposição fiscalizando os atos do prefeito, pois foi para isso que o povo lhe elegeu.

 

SECRETARIADO

 

O prefeito Nilton Passos ainda não divulgou seu secretariado, porém há informações de bastidores que a equipe administrativa será recheada de parentes e um dos nomes bastante comentado é o da própria mãe, Joaninha Bacelar que deverá assumir a Secretaria de Educação.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades