Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:59

Eleição para diretor da Uespi de Campo Maior acontece nesta quinta (1)

Essa é a primeira vez que alunos, técnicos e professores poderão escolher, através de voto, a nova direção da instituição de ensino

 

Duas chapas disputam nesta quinta (1) a diretoria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior. A Chapa 1 – “Uespi de todos nós” – é encabeçada pela professora de Biologia, Tatiana Pinheiro, enquanto a chapa 2 – “Somos todos Heróis” – tem como candidata a professora de História ,Vanessa Negreiros. 


Essa é a primeira vez que alunos, técnicos e professores poderão escolher, através de voto, a nova direção da instituição de ensino. Todos os diretores, até então, eram escolhidos por um conselho da Universidade e aprovados pela reitoria. Isso acontecia devido ao fato do campus não possuir professores com estágio probatório concluído. 


O Em Foco conversou as candidatas e apresenta as principais propostas das chapas nesta reportagem. Confira: 


Chapa 1 
“Uespi de todos nós” tem Tatiana Pinheiro como candidata a diretora e Carla Korndörfer a vice-diretora. A principal aposta da chapa é unificar os cursos. Tatiana argumenta que é possível conseguir melhorias através da execução do plano de desenvolvimento da Uespi aprovado no semestre passado. 


“São muitas as prioridades para o nosso campus. Nós temos um déficit muito grande de professores efetivos, vamos insistir nisso. Tem a proposta da administração superior para a construção de um novo campus. Nossa intenção é durante essa construção manter os cursos funcionando. Não podemos parar nesse período”, revela Tatiana Pinheiro sobre as prioridades da chapa.

 


Chapa 2 
“Somos todos heróis” apresenta a ex-diretora Vanessa Negreiros com candidata e Professor Castelo com candidato a vice-diretor. A chapa aposta na administração realizada por Vanessa nos últimos anos. A candidata explica que sua prioridade é garantir melhorias na estrutura do campus e a realização de projetos voltados para a sociedade. 


“Nós precisamos de laboratórios, de internet, de professores efetivos. A prioridade é a parte estrutural e humana. Temos projetos de criar um preparatório para o Enem, onde será ministrado por nossos alunos. Temos projetos de extensão na área da moda, gastronomia e turismo que são pontos fortes de Campo Maior”, comenta Vanessa. 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades