Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:55

Após cavar buraco na parede, presos fogem do DP de Campo Maior na madrugada

Um dos foragidos havia sido recapturado durante a tarde dessa quinta e fugiu na madrugada

 

Quatro presos fugiram da delegacia de Campo Maior na madrugada desta sexta (11) depois de cavarem um buraco na parede da cela. Francisco Rodrigues Oliveira (Peba), Carlos Henrique Filho, João Batista (Batata) e um preso identificado apenas por Sapo escaparam. Outros três detentos da mesma cela resolveram não acompanhar os demais e permaneceram no DP. 


Segundo apurou o Em Foco, dois agentes da polícia civil faziam a segurança dos sete detentos que se encontravam na Na delegacia. Na madrugada, os agentes desconfiaram de uma movimentação estranha no setor das celas. Ao realizarem uma vistoria, perceberam a falta de quatro dos detentos. 


“Eles cavaram um buraco na parede da cela. Se dirigiram para a delegacia velha. Depois quebraram a porta da frente do antigo prédio e tiveram acesso a rua. Percebemos algo estanho, mas quando chegamos lá não encontramos mais eles”, diz o agente Alcântara. 

 

Peba 
Francisco Rodrigues Oliveira, o “Peba”, havia sido capturado na tarde dessa quinta (10) após fugir da penitenciária Casa de Custódia. Depois de poucas horas preso, Peba voltou a escapar da polícia. 


Ele é suspeito de assassinar com um tiro de espingarda, no Bairro de Flores, em Campo Maior Romilson Sousa Nascimento, vulgo "Meré".

 

 

Fugas constantes

Essa é a terceira fuga de presos registrado neste ano. Em fevereiro, o preso Manoel Vieira de Souza serrou a grade da cela e fugiu do local. Em junho, quatro detentos fugiram depois de cavarem um buraco na parede da cela conseguir ter acesso a parte externa da delegacia. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades