Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:39

1° AQUI: Prefeito de Juazeiro do PI é cassado pelo TRE-PI e vice assumirá o cargo

A informação foi confirmada pelo advogado Hartônio Bandeira ao Em Foco.

 

Por 4 a 3 a justiça eleitoral do Piauí decidiu pelo afastamento do prefeito de Juazeiro do Piauí, Antônio José de Oliveira, conhecido como Tonho Verissimo. O gestor foi enquadrado na lei da “Ficha Limpa” após ser condenado por explorar serviços de radio de forma clandestina.

 

O advogado Hartônio Bandeira sustentou que Tonho Veríssimo deveria ser afastado imediatamente do cargo, pois a lei proíbe pessoas com a ficha suja gerir órgãos públicos. O juiz da 34ª Zona eleitoral, em Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro já havia determinado o afastamento no dia 11 de julho deste ano, mas o prefeito conseguiu um mandato de segurança e recorreu da decisão. No entanto o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) decidiu pelo afastamento permanente do prefeito que terá que deixar prefeitura antes de encerrar seu mandato. “Ainda vale a pena acreditar na justiça”, disse o advogado. ENTENDA O CASO AQUI

 

A votação estava empatada em 3x3 e o presidente do TRE, Desembargador Joaquim Santana deu o voto de minerva pelo afastamento do prefeito Tonho Verissimo, mantendo assim o que já havia decidido o juíz de Castelo do Piauí. A decisão aconteceu por volta das 12h desta quinta-feira (10/11).

 

O vice-prefeito Cristiano Galdino assumirá o cargo até o dia 31 de dezembro, ou seja, vai ser prefeito por 51 dias. Cristiano não é mais aliado de Tonho Verissimo e foi um dos que mais torceu pelo afastamento do gestor. O vice-prefeito falou ao Em Foco e disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial, mas que o caso está sendo acompanhado por sua assessoria. Ele informou que o TRE deve comunicar o juíz de Castelo do Piauí para que este envie o comunicado para a Câmara de Vereadores. O presidente da Câmara, Francivaldo Lima Rocha deverá dá posse ao vice-prefeito assim que for comunicado.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades