
Depois da eleição municipal de 2 de outubro, a disputa agora é pela presidência da Câmara Municipal de Campo Maior. Pelo menos dois vereadores da bancada de situação já trabalham nos bastidores para viabilizar suas candidaturas.
Fernando Miranda (PT) e Luís Lima (PTdoB) já são tidos pelos demais vereadores como pretensos candidatos à presidência da casa. Ao Em Foco, os dois vereadores negam que estejam angariando apoio, mas não descartam a possibilidade de encabeçar chapas para a eleição da mesa diretora.
“Esse debate já está existindo aqui na câmara, mas eu acho muito cedo ainda. Acho que no mês de dezembro seria o ideal para haver essa discussão. Mas a gente sabe que já está bem adiantado. E eu estou colocando meu nome como pré-candidato a presidente da câmara”, comenta Fernando Miranda.
Luís Lima, por sua vez, não confirma a candidatura. Contudo, tenta garantir através de conversas particulares o apoio dos vereadores de oposição e do prefeito eleito Professor Ribinha.
Histórico
Na disputa passada que elegeu a atual presidente Josenaide Matos (PP), Fernando Miranda chegou a lança-se candidato, mas desistiu da eleição e saiu como vice-presidente de Josenaide. A dupla venceu por 7 x 6 a chapa encabeçada por Zé Pereira (PT).
Luís Lima assumiu a presidência do legislativo em 2011, quando desistiu de ser vice de Sena Rosa e lançou sua chapa horas antes da eleição. Luís Lima chegou a assumiu a prefeitura nesse período, devido ao afastamento do então prefeito Joãozinho Félix.
Reportagem do Jornal Destak em dezembro de 2010
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar