Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:23

Joãozinho Félix é o candidato a prefeito com maiores despesas de campanha

Nos números aparecem ainda as despesas que já foram pagas, os contratos firmados pelas coligações e o nome das pessoas que doaram para as campanhas

 

Dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) mostram os valores de arrecadações e despesas dos candidatos a prefeito de Campo Maior. Nos números aparecem ainda as despesas que já foram pagas, os contratos firmados pelas coligações e o nome das pessoas que doaram para as campanhas. 

 

Joãozinho Félix


A coligação “Renasce de novo Campo Maior” é a que mais recebeu doações e a que mais gastou até o momento. Segundo o TRE, Joãozinho Félix (PPS) e Joseinaide (PP) Matos receberam em doações o total de R$ 130 mil. Dogival Vidal dos Reis Neto é o maior doador até aqui com 6.500 reais. 


As despesas contratadas pela coligação somam 80 mil, sendo que desse valor 61 mil já foram pagos. De acordo com os dados, a maior despesa está concentrada em combustível e lubrificante (28 mil reais), seguido de serviços prestados por terceiros (21 mil reais) e publicidade em carro de som (18 mil reais). 

 

Professor Ribinha


A coligação “Mais Mudanças” aparece logo atrás em arrecadação e despesa. De acordo com o Tribunal, Professor Ribinha (PT) e Liége Cavalcante (REDE) receberam até o momento 48 mil reais em doações. Ribinha é o maior doador da campanha com R$ 17.500. Liége é a segunda maior doadora com 7.500. 


Após 33 dias desde o início da campanha, as despesas da coligação totalizam 61 mil. Desse valor, 12 mil já foram quitados. A publicidade com carro de som é a maior despesa (24 mil reais). Depois aparece locação de veículos (15 mil reais) e serviços prestados por terceiros (13 mil reais). 

 

Ribamar Coelho


Ribamar Coelho (PHS), que disputa a prefeitura pela coligação “Honestidade e Competência”, é o terceiro que mais arrecadou e mais gastou. Os dados mostram que restando 12 dias para a eleição de 2 de outubro a coligação recebe 29 mil reais doados pelo próprio candidato Ribamar Coelho. 


“Honestidade e Competência” já contratou o valor de 42 mil reais. Desse número, 11 mil já foram quitados. Os maiores gastos envolvem serviço prestado por terceiros (21 mil reais) e locação de veículos (14 mil reais). 

 

Marco Pereira


Já o candidato da coligação “Campo Maior é do povo” Marco Pereira recebeu apenas 2.400 reais doados por Raimundo Soares Wanderley. O TRE ainda não informou as despesas realizadas pela coligação. 


A Justiça Eleitoral decretou que o limite máximo de gastos na campanha majoritária deste anos de 2016 é de 239 mil reais. A expectativa é que na reta final os candidatos intensifiquem as campanhas e as despesas cresçam respectivamente. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades