Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:42

Conheça os pratos que disputam o concurso gastronômico do Sabor Maior

 

Uma grande mistura de sabores, atrações musicais de diversos ritmos, gente bonita e um local pra lá de agradável no coração da cidade. Esse é o Sabor Maior, o festival gastronômico de Campo Maior. Criado em 2010 com o intuito de valorizar a culinária local, proporcionar melhor interação entre empresários participantes e despertar a criatividade, o Sabor Maior chega à sua 6ª edição com pratos de dar água na boca.

 

O Sabor Maior começa nesta sexta (16) com o concurso que escolherá o melhor prato da 6ª edição do evento regional. Ao todo, 15 pratos concorrem no concurso desse ano. Em duas modalidades, Restaurante e Lanchonete.

 

Os participantes, são: Toque Especial Eventos, com o prato Bobó de Carne de Sol na Batata Doce Assada. Sammya Bona Buffet leva ao concurso o Quiche de Carne de Sol ao 3 Queijos e Geleia de Acerola Picante.

 

A Churrascaria Carnaúba, concorre com o especial, Carne de Sol Cabocla. A Tribo Açaí e Alimentos Funcionais, entra com a Tigela de Açaí Maritaca.

 

A Churrascaria O Doca, preparou o, Capote Selado na própria gordura laqueado com Rapadura, A Tocca do Lanche, leva ao concurso o X – Capitão de Campos.

 

O prato Comida de Vaqueiro será o especial da Churrascaria Carneiro na Brasa. A Churrascaria O Cervejão, entra na disputa com o delicioso Coração de Filé ao Molho de Mangas.

 

O Bis Dogão, vencedor da categoria Lanchonete na última edição, concorre com o lanche Buraco Quente de Carne de Sol, enquanto o Restaurante Capote do Macêdo leva o Capote da Fazenda.

 

A Estação Creperia e Tapiocaria entra com o Crepe Sertanejo. Já a Churrascaria O Neto apresenta a Língua Gourmet. O Restaurante Hawai Grill também tenta uma premiação com o prato Carré de Carneiro com Caramelo de Cajuína e Hortelã.

 

A Brigadeiria Key Gourmet com o Mix de Brigadeiros Nordestino e Restaurante Mistura Fina uma das preferência da região, a Tilápia Mistura Fina.

 

Os pratos serão apresentados a uma banca de jurados especializados em culinária. Após a degustação, cada membro do jurado dará uma nota ao prato. As notas serão contabilizadas por uma comissão e o prato com maior nota será declarado campeão próximo sábado (17), dentro da programação da noite.

 

Quem prestigiar o evento poderá saborear os deliciosos pratos do concurso nos stands dos restaurantes concorrentes que estão montados na Praça de Eventos Valdir Fortes.

 

O preço do prato individual, segundo Samuel Guilherme, proprietário da Churrascaria O Cervejão, será R$ 15,00. Samuel participa do Sabor Maior desde 2010. “ Participo do Sabor Maior desde a 1ª edição, de lá pra cá, já fiquei em segundo lugar por duas vezes, a cada ano as vendas vêm se superando, o prato apresentado é sempre o mais vendido durante o evento, e este ano estará a R$ 15, 00 (quinze reais)”, informou ele.

 

Para participar do concurso, os empresários recebem um treinamento por meio do SEBRAE, em parceria com a Prefeitura Municipal, sobre orientação do cozinheiro Chefe Bezelga, conhecido nacionalmente.

 

Interrogado sobre como se sentia ao vê seus pratos sendo avaliados por uma bancada, Bezelga respondeu: “Me sinto lisonjeado, muito feliz por compartilhar conhecimentos que adquiri durante toda minha jornada profissional. Acredito que seja minha missão! E mais feliz ainda por participar desse evento muito importante, onde esse, é meu terceiro ano de participação, consolidando meu trabalho e a harmonia com os empresários participantes do evento. Procuramos utilizar os ingredientes da terra, da estação, mostrando as muitas possibilidades de utiliza-los de muitas formas”. disse ele.

 

Esse ano foram trabalhados pratos mais enxutos, mas conceituais, buscando incentivar os participantes a pesquisar, planejar e harmonizar ingredientes.

 

 

Fonte: Silvana Moraes / Ascom 

Fotos relacionadas

Por Otávio Neto

Mais de Cidades