Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:56

Julgamento de Adão José em Campo Maior ouve 17 testemunhas

Com ruas interditadas e forte aparato de segurança, o julgamento foi suspenso pela ausência de duas testemunhas

 Juliana Barros

Adão José Silva Souza, suspeito de liderar os estupros coletivos contra quatro adolescentes em Castelo do Piauí, começou a ser julgado pelo Tribunal Popular do Juri no Fórum de Campo Maior nessa segunda (12). Com ruas interditadas e forte aparato de segurança, o julgamento foi suspenso pela ausência de duas testemunhas. 


Logo cedo ruas que margeiam o Fórum onde audiência de instrução aconteceria foram fechados e policiais posicionados em local estratégico. A intensão era evitar a aproximação de populares que pudessem agredir o acusado. 


A oitiva presidida pelo Juiz Leonardo Brasileiro deveria acontecer no mês de julho no fórum de Castelo do Piauí. No entanto, precisou ser adiada e transferida para Campo Maior devido a intensa movimentação popular entorno da presença de Adão no município. 


Nessa segunda, com a presença do acusado, 17 testemunhas de defesa e acusação foram ouvidas. Contudo, outras duas testemunhas não compareceram e a audiência precisou ser suspensa. 


Por volta das 17h Adão José deixou o fórum e retornou a Penitenciária de Altos, onde permanece até a decisão final. 


O crime 
Adão é acusado de ser o  mentor do estupro coletivo do ano passado em Castelo do Piauí. As jovens foram estupradas e jogadas do alto de um penhasco. Um das vítimas faleceu 15 depois no Hospital de Urgência de Teresina. 


Quatro menores envolvidos no crime já foram julgados e condenados. Um deles foi assassinado pelos outros adolescentes dentro do Centro Educacional onde cumpria pena. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades