Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:05

Mais de 20 escolas participam do Desfile da Independência em Campo Maior; FOTOS

Em mais de 3h, desfilaram 20 escolas, exército, Polícia Militar e organizações religiosas e comerciais

 

O Desfile da Independência reuniu um grande número de pessoas nesta terça (6) em Campo Maior. Em mais de 3h, desfilaram 20 escolas, exército, Polícia Militar e organizações religiosas e comerciais. 


O ato cívico em comemoração a Independência do Brasil contou com a presença de autoridades como o prefeito Paulo Martins, deputado estadual Aloísio Martins e do Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Major Etevaldo Silva.


A Banda de Música Municipal Honório Bona abriu o desfile com o hino do Brasil. Logo em seguida foi à vez do hino de Campo Maior ser executado pela Orquestra Sanfônica Dom Abel, composta por alunos do Lar da Criança. 


A Escola Municipal Mariema Paz foi a primeira a desfilar na avenida. A escola aprestou o tema segurança e a esperança em dias melhores ao exaltar o exército nacional e as polícias Militar, Civil e Rodoviária. Uma apresentação musical promovida pela escola representou a desejo do povo brasileiro em dias melhores por vir. 


A escola Nossa Senhora de Fátima preferiu relembrar a importância da Batalha do Jenipapo para a independência da nação. Crianças fantasiadas representaram os piauienses que lutaram no combate de 13 de março de 1823. 


Os os alunos da escola Nossa Senhora das Mercês levaram para o desfile a importância da leitura. A escola que se destaca com projetos de incentivo a leitura mostrou na avenida os benefícios do hábito de ler. Já a escola Milton Soldani Afonso encorajou a leitura da Bíblia. 


Outras escolas lembraram as Olimpíadas Rio 2016, Inclusão Social, 13 de Março, modalidades esportivas, amor, paz e bondade. O desfile que teve cerca de 3h de duração aconteceu no Complexo Cultural Valdir Fortes pelo segundo ano consecutivo.  

 

Fotos relacionadas

Por Otávio Neto

Mais de Cidades