Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:43

ARRASTÃO NA CHÁCARA: Polícia prende mais dois e desarticula quadrilha de alta periculosidade

Quadrilha é de alta periculosidade e envolvida até em assalto a banco no PI e MA.

 Carlinhos, Abimael e José Francisco foram presos em flagrante

A equipe de investigação Polícia Civil tem feito um trabalho incasável na elucidação de crimes que ocorrem em Campo Maior. O mais recente foi o arrastão que ocorreu na chácara do empresário Francisco Pacífico na manhã de segunda-feira (17) na PI-114 que liga Campo Maior a Cabeceiras, mais precisamente na Localidade Extrema.

 

Logo na terça-feira, com a ajuda das policias civil e militar de Barras, e da força tática de Campo Maior, eles prenderam o primeiro suspeito identificado como Carlos Lima Araújo. Ele estava escondido em uma casa na comunidade Contente que fica entre Campo Maior e Boqueirão do Piauí. Carlinhos residia em Campo Maior, mas mantinha contato com as cidades próximas e foi quem articulou toda a ação criminosa. Fez os contatos, conseguiu as armas e conhecia toda a região, inclusive servindo como piloto de fuga do roubo.

 

MAIS DUAS PRISÕES

 

A equipe de investigação de Campo Maior permaneceu em campo de segunda-feira logo após o fato ocorrido até a madrugada de hoje, quinta feira. A operação já dura 60h. Os policiais madrugaram durante todos esses dias e conseguiram prender mais dois suspeitos. O segundo foi Abimael Pereira da Silva que é um elemento bastante conhecido no mundo do crime, segundo a polícia, por envolvimento com tráfico, assalto a banco, e explosões de caixa eletrônico e agências bancárias no Maranhão e Piauí. Ele foi preso na tarde desta quarta-feira (19) também na comunidade Contente.

 

O terceiro preso é José Francisco Barbosa dos Santos Filho natural de José de Freitas que foi preso após perseguição por volta das 3h da madrugada de hoje no Bairro de Fátima em Campo Maior. Ele andava em um carro modelo Citroen C4 Pallace de placa NIL-3937 de Teresina que possui quatro documentos. A polícia ainda investiga a procedência do veiculo. José Francisco era quem daria suporte à quadrilha.

 

Segundo informações do Delegado Laercio Evangelista a primeira fase das investigações se encerraram com a prisão dos três elementos e parte dos produtos roubados apreendidos. Mas a investigação segue e podem aparecer novidades nos próximos momentos, inclusive outros desdobramentos.

 

De acordo com o Delegado Laercio, a quadrilha é altamente preparada. Com o trabalho dos policiais da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), alguns roubos que ocorreram em na região dos carnaubais poderão ser elucidados. Ele informa ainda que com as prisões vários crimes que já haviam sido planejados pelo grupo podem ter sido evitados.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades