Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:06

Troca de farpas marca retorno das atividades na Câmara Municipal de Campo Maior

Fernando Miranda e Sena Rosa fizeram discursos inflamados

 

Os vereadores de Campo Maior retornaram aos trabalhos na noite desta terça (9) após o recesso do mês de julho. O retorno deveria ter acontecido na terça (2) passada, no entanto, com apenas três parlamentares presentes, a abertura do legislativo aconteceu mesmo na noite de ontem. Troca de farpas e discursos inflamados entre situação e oposição marcaram a primeira sessão do semestre. 


Após 30 min de leitura da ata da última sessão, foram apresentados voto de louvor e títulos de cidadania campomaiorense. O clima esquentou no pequeno expediente quando o vereador Fernando Miranda (PT) voltou a comentar o aditamento do processo que apura a morte do servidor municipal Alípio Ribeiro e que tem o ex-prefeito João Félix entre os suspeitos. 


Miranda usou a maior parte do discurso, porém, para criticar o discurso do deputado estadual Robert Rios (PDT), que atacou o governo petista em Campo Maior durante a convenção que homologou a candidatura de Joãozinho Félix (PPS) e Josenaide Matos (PP) na última sexta. 


“Eu fico procurando a moral do Robert Rios. Um homem que em Teresina combatia o “cavalo de pau” (manobra em carro) e em Campo Maior, porque tinha interesse, era legal. Um homem contraditório”, disse Fernando ao citar que em 2007 o então Secretário de Segurança Robert Rios teria liberado um jovem preso acusado de manobras perigosas em um carro que dirigia e que teria transferido o policial que efetuou a prisão. 


O vereador também questionou crimes que aconteceram na cidade quando Robert era Secretário de Segurança. “Eu questiono porque nunca foi dado solução à época ao crime do Gervásio Abrel, moto taxista, trabalhador. O Ademar, assassinado na BR 343. Foi o pior Secretário de Segurança do Piauí. Deputadozinho, respeite o povo de Campo Maior”, discursou. 

 


O vereador Sena Rosa (PSD) saiu em defesa do candidato a prefeito João Félix. “Acreditamos na justiça, acreditamos no Ministério Público. Agora, querer usar uma situação (investigação da morte de Alípio Ribeiro) para tirar um aproveitamento político”, comentou Sena ao dizer ainda que o ex-promotor do caso não encontrou provas contra Joãozinho. 


Sena Rosa também saiu em defesa do deputado Robert Rios. “O que o Robert Rios disse (sobre o suposto desaparecimento do dinheiro do Campo Maior Prev) é a pura verdade”, afirmou. O vereador encerrou dizendo que a população não acredita no envolvimento do ex-prefeito João Félix na morte de Alípio. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades