Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:18

Santos bate Timão, Vasco surpreende e Palmeiras vence em casa

Não faltou emoção nas partidas de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Não faltou emoção nas partidas de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, quatro jogos abriram a rodada e algumas surpresas. No clássico dos milhões, o Vasco venceu o Flamengo, fora de casa. Em São Paulo, o Santos atropelou o Corinthians e também está quase na próxima fase. Grêmio, que venceu fora também está perto.

 

Na capital, o Palmeiras teve trabalho, mas venceu o Cruzeiro, por 2 a 1 e fica por um empate para avançar. Por fim, o Atlético-MG teve muito trabalho, mas no último minuto, conseguiu um empate com Figueirense, em Belo Horizonte.

 

Santos atropela Corinthians 
Coube ao talentoso Lucas Lima desmontar a melhor defesa do País e deixar o Santos perto da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com ótima atuação do meia, uma das novidades da lista de convocados de Dunga para a seleção brasileira, o time santista venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e tem a vantagem de perder por até um gol de diferença na próxima quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, que estará classificado. Se fizer um gol, pode sofrer até três.

 

Nesta quarta-feira, Lucas Lima não precisou marcar nenhum gol para se transformar no destaque do clássico. Mas, graças a seus passes açucarados, Gabriel e Marquinhos Gabriel acabaram com a invencibilidade do Corinthians que já durava 11 jogos. A última derrota da equipe de Tite, inclusive, havia sido justamente para o Santos, no dia 20 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a quinta vitória seguida do Santos na Vila Belmiro sob o comando de Dorival Júnior.

 

Vasco vence no Maraca 
Pode aparecer clichê, mas para o futebol é a mais pura verdade. Em clássico não existe favorito. Mesmo. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em péssima fase técnica, o Vasco ganhou motivação extra na estreia do técnico Jorginho Campos e derrotou o Flamengo, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com gol marcado por Jorge Henrique, outro estreante.

 

Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 22 horas, novamente no Estádio do Maracanã. Com a vitória, o Vasco pode até empatar que seguirá vivo na luta pelo título. Ao Flamengo, não resta outra alternativa senão vencer por dois ou mais gols de diferença.

 

Palmeiras vence em casa
Não foi o resultado que os jogadores do Palmeiras queriam, já que o time venceu por apenas um gol de diferença e levou um gol, mas pelo menos conseguiu a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Mineirão. Em um jogo bem equilibrado, o time alviverde derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena Palestra, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

O Palmeiras joga pelo empate no confronto de volta. Caso o placar seja 2 a 1 para o Cruzeiro, a decisão vai para os pênaltis. Entretanto, se os mineiros vencerem por 1 a 0 estão classificados pelo gol marcado fora de casa.

 

Atlético -MG se recupera no final 
O Figueirense fez uma grande partidas, mas saiu de campo com gostinho de quero mais. Na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Figueira vencia até aos 47 minutos da etapa final, quando sofreu o gol de empate, por 1 a 1, diante do Atlético-MG, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Apesar de jogar recheado de reservas e sob os olhares de René Simões, o Figueirense leva um bom resultado para a partida de volta, marcada para quarta-feira, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Para avançar, o Figueira precisa apenas de um empate sem gols.

 

O Atlético-MG, por sua vez, saiu comemorando o resultado, mas terá que buscar a vitória fora de casa para seguir em frente. Um empate por dois ou mais gols também serve. Um detalhe chamou a atenção nesta noite. Em 100 jogos no Independência, o Galo perdeu apenas 6 vezes.

 

Grêmio vence fora de casa
Tem dias que a única coisa que importa é o resultado final, independente de como ele aconteça. E foi justamente isso que aconteceu com o Grêmio na noite desta quarta-feira. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Imortal venceu o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O único gol, um golaço por sinal, foi marcado por Marcelo Oliveira.

 

O resultado foi muito comemorado pelos tricolores, que deram um importante passo rumo as quartas de final. Na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 21 horas, na Arena do Grêmio, o Imortal tem a vantagem do empate, enquanto o Coritiba precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Se ganhar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

 

Fonte: FI

Por Otávio Neto

Mais de Esportes