Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:09

Com reservas e fora de casa, São Paulo derrota o Bota Fogo e começa bem o brasileirão 2016

São Paulo vence com gol de falta, o primeiro depois que Rogério Ceni encerrou a carreira

 Lucas Fernandes marcou de falta o primeiro da era pós-Rogério Ceni

Em meio à disputa da Libertadores, o São Paulo visitou o Botafogo neste domingo sem seus principais jogadores. Mesmo entrando em campo recheado de reservas, começou sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2016 com uma vitória fora de casa por 1 a 0. O gol que definiu o placar foi do jovem meia Lucas Fernandes, de 18 anos, que marcou pela primeira vez como profissional. 

 

Os dois times agora deixam o Brasileiro um pouco de lado porque terão compromissos por outras competições durante a semana. O São Paulo vai encarar o Atlético-MG na quarta-feira pela Libertadores. Já o Botafogo enfrentará o Juazeirense na quinta, pela Copa do Brasil. 

 

Lucas Fernandes: primeiro gol e choro
A cobrança de falta certeira aos 21 minutos fez com que o jovem de 18 anos marcasse seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Ele já tinha sido usado em outras oito partidas nesta temporada: duas na Libertadores e seis no Paulista. Assim que balançou as redes, ele não segurou a emoção e caiu no choro.

 

Atuação do São Paulo: falta de entrosamento sem titulares
Em um time repleto de reservas e garotos pouco utilizados, que não está acostumado a jogar junto, não dava mesmo esperar o entrosamento ideal. Isso ficou bem claro no São Paulo durante vários momentos da partida. O gol de falta de Lucas Fernandes saiu de bola parada, após uma falta até desnecessária que o zagueiro Renan Fonseca cometeu. Fora isso, a equipe não criou tanto assim e passou a maior parte do tempo se defendendo e apostando nos contra-ataques. 

 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO

Data: 15/05/2016
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Banguelê, Wilder, Matheus Reis, Thiago Mendes, Lucas Fernandes (São Paulo); Leandrinho (Botafogo)
Gol: Lucas Fernandes (São Paulo), aos 21 do 1º tempo

Botafogo: Helton Leite; Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Salgueiro), Fernandes e Leandrinho (Anderson Aquino); Neílton (Sassá) e Ribamar.
Técnico: Ricardo Gomes

São Paulo: Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê (Thiago Mendes) e Lucas Fernandes (Rogério); Wilder (Kelvin), Alan Kardec e Centurión.
Técnico: Edgardo Bauza

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes