Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:58

Produtos irregulares são apreendidos em Campo Maior e mais quatro cidades do Piauí

 

O setor da Qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou uma fiscalização de rotina nas cidades de Campo Maior, Jatobá, Sigefredo Pacheco, Novo Santo Antônio e Juazeiro do Piauí.

Nos municípios, os fiscais do órgão apreenderam cabos e fios elétricos, panelas e derivados de cozinha, além de adaptadores para tomada irregulares. Ao todo, 61 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e 19 receberam auto de infração por conta das irregularidades encontradas.

Segundo o coordenador de Fiscalização do setor da Qualidade do Imepi, Aquiles Neto, centenas de itens foram recolhidos e levados para o depósito do órgão. “Estamos encontrando um auto índice de irregularidades no interior do Estado. Especialmente, na área de fios e cabos elétricos, que apresentam um risco elevado de segurança para os consumidores”, explica.

De acordo com a diretora do Imepi, Patrícia Leal, as multas para fabricantes e comerciantes podem chegar até R$ 1,5 milhão. “Todos os dias nossas equipes estão na capital ou no interior do Estado fiscalizando diversos tipos de produtos com o intuito de combater o uso de produtos falsificados e resguardar o consumidor”, destaca. 

Em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar uma dúvida, fazer uma reclamação ou enviar uma sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi, pelo WhatsApp: (86) 99456-1921

Mais de Campo Maior