Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:06

Federais estão suspeitando que fugitivos em Mossoró possam ter corrompido policiais

 

De acordo com a coluna de Guilherme Amado do Metrópoles, a busca pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), Deibson Cabral e Rogério Mendonça, enfrenta um grande obstáculo devido à falta de confiança entre os policiais envolvidos na operação de recaptura, que hoje completa seu trigésimo sétimo dia, conforme noticiado na quinta-feira (21/3).

Agentes participantes da operação destacam que a desconfiança principal surge entre os policiais federais e rodoviários federais em relação aos integrantes das polícias locais. Suspeita-se que, nas primeiras horas após a fuga, alguns policiais militares em Mossoró possam ter deliberadamente retardado a resposta, permitindo a fuga dos dois com maior liberdade. As equipes da PF e PRF só foram acionadas mais tarde para se juntarem às buscas, após a determinação do Ministério da Justiça para que ambas as corporações participassem dos esforços de recaptura.

Essas primeiras horas podem ter sido cruciais para Cabral e Mendonça escaparem rapidamente do perímetro do presídio, minimizando as chances de serem interceptados.

Além disso, ao longo dos dias, houve episódios de falhas na comunicação entre as forças federais e a PM local, levantando suspeitas entre os envolvidos.

FUGA

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte por das 3h da madrugada do dia 14 de fevereiro deste ano. Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar - preso na mesma unidade - e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. 

 

Fonte: Metrópoles

Mais de Polícia