Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:40

Após 08 anos de espera, comunidade de Assunção do Piauí ganhará sistema de água

 

Após oito anos de luta da população, nessa terça-feira (19), os moradores que vivem na localidade Coroatá (próximo a comunidade Lajeiro Branco), zona rural de Assunção do Piauí receberam a última visita técnica do governo federal para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água .

O Projeto que foi iniciado em 2016 e, que somente agora veio a se desencadear, promete beneficiar mais de 10 famílias que vivem permanentemente na parte mais alta e seca do semiárido da cidade. 

Segundo o engenheiro fiscal responsável da CODEVASF Dr. Professor Brasil, o projeto tem o seu parecer favorável para execução o mais rápido possível e, fará o acompanhamento da obra até o final.

Os recursos para ele são oriundos da emenda parlamentar da ex-deputada federal Reijane Dias, requerido pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Assunção do Piauí, na pessoa de Caetano Silva, por volta do ano de 2014. 

Atualmente, a obra será executada sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar - SAF, sob coordenação do Diretor Pereira

Mais de Assunção do Piauí