Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:39

Homem que matou ex-amorada a facadas vai a Júri e é condenado a mais de 30 anos de prisão no Piauí

 Foto: polícia civil

Antoniel Nascimento Rodrigues, de 29 anos, foi condenado a 34 anos, 11 meses e seis dias de prisão pelo feminicídio de sua ex-namorada Clara Oliveira Duarte, de 24 anos, e tentar matar o então namorado dela em um bar em Esperantina, a 189 km de Teresina.

Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o julgamento aconteceu em Sessão Plenária do Júri na terça-feira (12) e resultou na condenação do jovem pela prática de feminicídio por motivo torpe e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.

O crime

Clara Oliveira foi morta a facadas em Esperantina — Foto: Reprodução/Facebook

O crime ocorreu no dia 1º de abril de 2023 e, segundo o MPPI, o condenado, ao saber que sua ex estava em um bar na companhia do atual namorado, Jacob Pereira, foi ao local e o esfaqueou três vezes, atingindo-o no pescoço, braço e quadril. Apesar dos ferimentos, Jacob conseguiu fugir e ser socorrido.

Em seguida, o agressor feriu Clara Oliveira com quatro golpes de arma branca, uma faca, na região da cabeça e peito, o que atingiu o coração, culminando na morte da vítima ainda no local.

​​Família convenceu suspeito a se entregar

Dez dias após o inicio das buscas por Antoniel depois do crime, ele se entregou à polícia. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, responsável pelo caso, o jovem conseguiu escapar do cerco policial ao se esconder na mata da região.

"Ele conseguiu fugir três vezes da polícia pelo mato. Ele conhecia muito bem a região e todas as vezes que a polícia sabia onde ele estava, ele escapava", comentou o delegado.

As buscas encerraram quando o delegado falou com a família do suspeito. No dia seguinte, Antoniel entrou em contato com a polícia, e decidiu se entregar.

"Fui pessoalmente na casa dos pais do Antoniel. Conversei com eles, falei que a melhor opção era ele se entregar porque o crime foi grave, de grande repercussão, e logo a foto dele ia circular como foragido. A família entrou em contato com ele e, horas depois, o Antoniel deu o endereço dele em Teresina", contou o delegado Ayslan.

 

Fonte: G1

Mais de Polícia