Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:59

Gêmeos são presos suspeitos de matar jovem dentro de escola no Piauí

 

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e dois gêmeos de 18 anos foram presos, na manhã desta sexta-feira (15), suspeitos de envolvimento na execução de Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina, em 22 de fevereiro.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente é suspeito de ter feito os disparos que mataram Marciel, enquanto os gêmeos teriam sido responsáveis por monitorar a vítima e informar o horário de saída dela da escola para o autor do crime.

O suposto executor foi apreendido no Parque Itararé, enquanto os irmãos foram presos no Dirceu I, ambos na Zona Sudeste da capital.

Um quarto suspeito de participar da execução foi preso um dia após a morte de Marciel, em 23 de fevereiro. Heverton Vinícius de Sousa Araújo teria levado o autor do crime em uma moto até a escola, aguardado que ele cometesse o crime e dado fuga em seguida.

Na sede do DHPP, onde prestou depoimento, Heverton afirmou que o assassinato ocorreu porque a vítima seria membro de uma facção criminosa rival à dele e do adolescente autor dos disparos. O homem preso alegou ainda que Marciel teria atentado contra a vida deles anteriormente.

Tentativa dias antes e monitoramento da vítima

A vítima sofreu um atentado uma semana antes de ser assassinado, revelou o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta. O responsável pela tentativa de homicídio também teria sido o adolescente apreendido suspeito de executar o estudante.

"O crime não tem nada a ver com o ambiente escolar. [...] Ele foi morto dentro da escola porque foi a oportunidade. O adolescente [suspeito de ser o autor dos tiros] o mataria na escola ou nas imediações, porque já tinha tentado matá-lo antes, mas não deu certo", disse o delegado.

Os dois gêmeos presos suspeitos de monitorar Marciel estudam na escola da vítima e informaram aos criminosos a identidade do colega e o horário em que ele sairia da aula.

A Polícia Civil teve acesso a mensagens trocadas entre os quatro, nas quais os estudantes indicam a hora em que a vítima deixaria o local, por qual portão sairia e que roupas estava usando. O atirador teria respondido com uma foto de si mesmo, segurando a arma de fogo usada no crime.

RELEMBRE O CASO

Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros, em 22 de fevereiro, no pátio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da morte do rapaz.

O rapaz era aluno da 5ª etapa do Ceja, e estava saindo da escola quando foi assassinado. No vídeo, é possível ver que um homem com capacete se aproxima da vítima ainda dentro da unidade e efetua os disparos.

A vítima foi atingida por três tiros e faleceu dentro do terreno, logo diante da porta principal da escola, ainda com a mochila nas costas.
 

Com informações do G1

Mais de Polícia