Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:42

Médico morre eletrocutado ao salvar caseiro que levava choque em fazenda no litoral do Piauí

 

O médico ortopedista José Osvaldo Gomes dos Santos, de 63 anos, morreu na noite de segunda-feira (4) após receber uma descarga elétrica na fazenda onde mora na comunidade Barro Vermelho, zona rural de Ilha Grande, litoral do Piauí. Segundo a polícia, o caseiro da residência também levou um choque, mas foi socorrido.

Conforme o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), o caseiro Antônio José de Souza Costa estava verificando o problema elétrico de um bomba tubular na fazenda quando foi eletrocutado, para salvar o funcionário, o médico Osvaldo Gomes tentou desligar o aparelho, mas recebeu a descarga elétrica e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito do médico. Antônio José foi encaminhado Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), ainda consciente.

Quem era o médico

José Osvaldo Gomes dos Santos era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI/1993) com residência médica em Ortopedia/Traumatologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC/1996).

O médico atuava principalmente no tratamento de doenças do aparelho locomotor e doenças ósteo-metabólicas. Há 21 anos é plantonista do Heda. Servidor público do Hospital Colonia do Carpina há 9 anos e foi secretário municipal de saúde de Parnaíba de 2002 a 2004.

Fonte: G1

Mais de Polícia