Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:26

Acusado de matar esposa é denunciado por homicídio triplamente qualificado no Piauí

 

A Promotoria de Justiça de Cocal, no Piauí, denunciou Paulo Rodrigues da Silva, conhecido como "Bonier", de 45 anos, por homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado de matar a esposa, Marlene Francisca da Silva, de 59 anos, com uma perfuração no períneo, na região íntima, situada na parte inferior da pelve.

Segundo o Ministério Público do Piauí, o homem foi denunciado por homicídio triplamente qualificado por ter sido cometido:

•por motivo torpe (em depoimento, o indiciado alegou que sentiu ciúmes da vítima);

•utilizando-se de meio cruel (perfuração na região do períneo);

•em razão da vítima ser uma mulher (feminicídio).

A denúncia se baseia na investigação da Polícia Civil de Cocal. Segundo o delegado Mayson Soares, o laudo do Instituto Médico Legal apontou que Marlene morreu por conta de uma hemorragia no abdome. O ferimento teria sido causado por uma perfuração feita com um objeto pontudo, como um espeto.

"Isso provavelmente foi decorrente de uma penetração de um objeto perfurante, tipo um espeto, próximo ao anus da vitima, que lesionou a parte abdominal e provocou o sangramento", completou Mayson Soares.

Velório interrompido pela Polícia

O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de novembro de 2023. O viúvo foi preso no dia 6 de fevereiro de 2024, por ordem judicial de prisão preventiva.

A descoberta do crime só aconteceu devido ao velório ter sido interrompido após filhos encontrarem manchas no corpo da mãe e a Polícia Civil ter passado a investigar a causa da morte da mulher.

Segundo a polícia, o velório havia sido organizado pelo viúvo e familiares dele. A causa da morte não havia sido esclarecida e a mulher seria enterrada sem registros em qualquer serviço de saúde e/ou verificação de óbito.

O relato inicial era de que ela havia passado mal, teve um sangramento e faleceu, e assim decidiram enterrar, sem procurar qualquer órgão para registrar o falecimento.

O viúvo não avisou aos filhos e familiares da mulher que ela havia falecido. Eles teriam ficado sabendo por terceiros, quando o velório já acontecia, ficaram desconfiados e acionaram a polícia, após terem encontrado manchas no corpo da mãe.

O laudo necroscópico, obtido com a investigação do óbito, apontou a causa da morte: uma hemorragia na região abdômen, provavelmente, causada por introdução de um objeto perfurante perto do ânus da vítima, causando a lesão e o sangramento.

O delegado Mayson Soares afirmou que Marlene não teve morte imediata e tentou fugir de agressor. A vítima, segundo a investigação, demorou alguns minutos para morrer e as manchas de sangue encontradas na casa indicam que ela, provavelmente, tentou fugir.
Em interrogatório, o viúvo acabou, segundo a polícia, confessando o crime alegando que a motivação havia sido "ciúmes", por ter supostamente descoberto uma traição da vítima. Ele foi preso, no dia 6 de fevereiro de 2024, e está à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.

Com informações do G1

Mais de Polícia