Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:24

Seleção Olímpica é convocada com artilheiro do Corinthians e volante do Sao Paulo na lista

Seleção olímpica é convocada para amistoso na Europa recheada de promessas. Brasil vai enfrentar a França, em setembro, com Lucas Silva, Luciano, Rodrigo Caio, entre outros

 Fonte: R7

 

Nomes de jogadores de grandes clubes brasileiros foram lembrados, como Kelvin, do Palmeiras, Luciano, do Corinthians, Rodrigo Caio, do São Paulo, Jorge, do Flamengo, e Marlon, do Fluminense. Como Dunga, que é o técnico titular da sub-23, estará nos Estados Unidos com a principal (o amistoso contra os EUA é no mesmo dia 8), Rogério Micale, da sub-20, assumirá o comando.

 

- Compusemos essa convocação buscando os destaques do Brasileirão, mas fora também. Buscamos o futuro da Seleção Brasileira, tendo a integração com o Rogério, levando em conta a sub-20 e o Pan-Americano - disse Dunga, que ainda acrescentou:

 

-Temos a integração dentro da CBF, montamos um grupo de trabalho que vai acompanhar a base. Quem vai escalar o time vai ser o Micale, porque ele vai estar lá. Mas vamos trocar ideia.

 

Vários dos convocados estiveram recentemente em equipes comandadas por Micale, seja no Mundial Sub-20 ou no Pan-Americano de Toronto. Por exemplo, Andreas Pereira, do Manchester United, e o goleiro Jean, do Bahia.

 

- Chamamos jogadores que se destacaram com a convivência em relação a grupo, comprometimento. É importante dizer que são atletas que estão se enquadrando no perfil mundial do futebol - disse Micale.

 

Como o Brasileirão não para nas datas Fifa, os jogadores que atuam em competições nacionais vão desfalcar os respectivos clubes.

A LISTA

GOLEIROS: Ederson (Benfica), Jean (Bahia)

ZAGUEIROS: Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Wallace (Monaco), Rodrigo Ely (Milan)

LATERAIS: Fabinho (Monaco), Maicon (Livorno), Wendell (Bayer Leverkusen), Jorge (Flamengo)

VOLANTES: Rodrigo Caio (São Paulo), Lucas Silva (Real Madrid), Otávio (Atlético-PR), Eduardo Henrique (Atlético-MG)

MEIAS: Rafinha (Barcelona), Andreas Pereira (Manchester United), Felipe Anderson (Lazio), Alisson (Cruzeiro)

ATACANTES: Kelvin (Palmeiras), Carlos (Atlético-MG), Luciano (Corinthians) e Luan (Grêmio).

Da Redação

Mais de Esportes