Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:22

Bandidos que tentaram assaltar turistas no Ceará são acusados de homicídios e tráfico de drogas

 

Um dos criminosos que tentou assaltar turistas, que pagam por passeios nas dunas da praia do Cumbuco, no litoral do Ceará, já responde pelo crime de homicídio. Antônio Carlos da Silva dos Santos, vulgo Kekel, tentou assaltar os visitantes da praia, no companhia de Francisco Jamerson Alves Barros, conhecido como Chambinho. Os dois são residentes de Caucaia, na Grande Fortaleza, onde o crime ocorreu na terça-feira (9).

Segundo a polícia do Ceará, a dupla possui antecedentes criminais, é ligada ao tráfico de drogas da região e tem mandados de prisão em aberto por assassinatos ligados à guerra de facções. Ambos seguem foragidos.

Chambinho e Kekel. Foto: Reprodução

As imagens, gravadas por um turista, mostram os dois criminosos de arma em punho tentando parar o veículo com turistas que passava na região. Apesar da abordagem, o motorista não parou e conseguiu fugir do local.

O crime ocorreu nas dunas de uma das praias mais visitadas por cearenses e turistas, que costuma ficar lotada na alta estação, nesta época do ano. Os suspeitos seguem foragidos.

Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará afirmou que investiga o crime e "imagens de câmeras auxiliam os trabalhos policiais."

A Praia do Cumbuco fica localizada a 35 km de Fortaleza, e é um destino famoso, entre outros motivos, pelos ventos que deixam o local apropriado para prática de esportes náuticos — como windsufe e kitesurfe.

O Cumbuco é a principal praia do município de Caucaia, atraindo turistas o ano todo, principalmente nas épocas de alta estação. Além da praia, o Cumbuco possui um centro na vila de moradores com diversas opções de hospedagens e locais para alimentação. O local também é conhecido pelos passeios de buggy pela região.

Mais de Geral