Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:17

Mulher morre após cair de roda gigante infantil

 

Uma mulher morreu após cair de uma roda gigante localizada em um restaurante na zona rural de Barbacena, em Minas Gerais. O caso aconteceu no último domingo (17/12) e cerca de 500 pessoas estavam no local. O brinquedo fica em um parque destinado para crianças e tem limite de idade até 10 anos.

A vítima identificada como Maria Aparecida do Carmo Silva, de 49 anos, caiu da roda gigante e colidiu forte contra o chão. Na queda, ela ainda chocou o peito contra uma barra de ferro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após cair a mulher teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu e morreu ainda no local. 

Investigação

Conforme informações do titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa, Alexandre Ramos, uma investigação apura as responsabilidades do proprietário do estabelecimento em relação a alvarás apresentados, assim como uma eventual omissão na fiscalização do brinquedo.

Ainda segundo o delegado, a polícia também apura a responsabilidade do homem que soltou a roda gigante, que era de rotação manual, e fez a vítima cair batendo com o abdômen na estrutura de ferro — causando a morte devido à ruptura de fígado. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Ainda de acordo com o proprietário, além da trava de segurança, o brinquedo apresenta outro dispositivo para evitar quedas, mas ele só funciona para menores.

Fonte: Metrópoles

Mais de Brasil