Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:02

Incêndio de grandes proporções ameaça maior reserva de caatinga do mundo no Piauí

 

Um incêndio de grandes proporções ameaça o Parque Nacional da Serra das Confusões, no Sul do Piauí. O lugar é a maior reserva de Caatinga do mundo, conforme o Governo Federal. O fogo atinge, há dias, a zona rural de Campo Alegre de Lourdes (BA), na divisa com o Piauí, no Sul do estado.

Na sexta-feira (20), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) chegou ao município de Caracol, o mais próximo da ocorrência, para auxiliar no combate às chamas, para que elas não cheguem ao parque.

O CBM informou que enviou mais equipes neste sábado (21) para combater o incêndio na região. A corporação informou que os bombeiros atuarão na localidade Tacho, em Cristino Castro, do outro lado do parque.

"A linha de fogo já alcança de 6 a 7 km e uma aeronave da Polícia Militar do Estado, através do BOPAER, se deslocará no início desta tarde para auxiliar no transporte de brigadistas", informou o CBM em nota.

Segundo a Polícia Militar, que também acompanha a situação, a distância entre o incêndio e o parque é de aproximadamente 10 km. A preocupação é a intensidade e a velocidade com a qual o fogo se espalha.

Caracol tem servido como base, com uma pista de pouso e açude liberado para que aeronaves possam pegar água e levar até o local de combate às chamas.

Fonte: g1 PI

Mais de Geral