Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:38

Promotor abre investigação sobre incêndio de ônibus escolar em Joca Marques (PI)

 

Promotor de Justiça de Luzilândia (PI), Carlos Rogerio Beserra Silva abriu uma investigação para apurar suposta negligencia na manutenção de ônibus escolas da prefeitura de Joca Marques, no norte do Piauí. No ultimo dia 9 de outubro um veiculo incendiou quando transfretava alunos da Unidade Escolar Lêda Napoleão.

Carlos Besera destaca princípios constitucionais que garantem a toda criança e adolescente, com absoluta prioridade, tem direitos fundamentais assegurados para receber proteção e socorro, precedência no atendimento nos serviços públicos, preferência na formulação de políticas e destinação privilegiada de recursos para sua proteção.

Diz ainda que a educação é direito de todos e dever do estado e da família, devendo ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

O INCÊNDIO

Segundo a Polícia Militar, é possível que o incêndio no transporte escola de Joca Marques tenha acontecido após uma pane elétrica no ônibus. Mecânicos dizem que a pane elétrica pode acontecer por falta de manutenção de peças como o alternador ou a bateria; ou ainda componentes eletrônicos do veiculo que foram instalados de forma irregular, fora do projeto original.

O incêndio consumiu totalmente o veículo, mas por sorte não tinha alunos no momento do ocorrido e ninguém ficou ferido.

Mais de Geral