Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:10

Nesta segunda (02/10) uma ameaça de bomba em avião com destino a Teresina mobilizou a PF e atrasou voo

Os passageiros já estavam prontos para a decolagem quando tiveram que descer da aeronave

 Foto: Autoria Desconhecida

Uma suposta bomba dentro de um avião com destino a Teresina mobilizou a Polícia Federal e atrasou o voo por pelo menos quatro horas nessa segunda-feira (02/10). O avião pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e iria decolar às 15h com destino Teresina. Uma equipe da Polícia Federal fez vistoria na aeronave, mas os agentes não encontraram nada ilícito.

A Polícia Federal informou que os agentes foram acionados após um passageiro dizer ao funcionário da companhia aérea que havia uma bomba na bagagem. Um casal ouviu a conversa e o protocolo de segurança foi acionado.

“A aeronave, que seguiria voo para Teresina, no Piauí, foi removida para a área remota do aeroporto e todos os passageiros foram desembarcados”, diz a nota da PF.

Os passageiros já estavam dentro da aeronave e tiveram que descer. Todas as bagagens passaram por uma inspeção de raio-x e não foi encontrado nada ilícito. O passageiro acabou sendo conduzido para a delegacia juntamente com funcionários da companhia área e testemunhas.

Na delegacia, o passageiro negou ter falado a palavra “bomba”. No final, foi instaurado um Registro de Fato (RDF).

Após todos os procedimentos, todos os envolvidos foram liberados. O voo deveria ter chegado às 18h no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, mas só decolou às 19h40 e chegou a Teresina às 22h30.

Agora, a expectativa é que o caso seja investigado e o homem que causou a confusão pode responder de forma administrativa e criminal.

 

Fonte: Piauí Hoje

Mais de Geral