Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:41

Homem sofre grave fratura após cair que em misturador de cimento em Teresina (PI)

 

Na manhã da última terça-feira, dia 26, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) atendeu a um chamado de emergência por volta das 10h02 na região da Avenida Zequinha Freire, bairro Uruguai, Zona Leste da capital. O incidente envolveu um jovem de 22 anos, identificado como Matheus Soares da Cunha, que caiu em um misturador de cimento, uma máquina utilizada na produção de concreto.

Ao chegar ao local, uma fábrica de pré-moldados, a equipe de resgate do CBMEPI, com o comandante de socorro, constatou que Matheus já havia sido retirado do equipamento por outras pessoas. O jovem apresentava uma fratura exposta na região da bacia, o que tornou a intervenção dos bombeiros essencial para o seu atendimento.

Com cuidado e eficiência, os bombeiros posicionaram Matheus em uma prancha de resgate e o transportaram para a ambulância, que o levou às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de Matheus era considerado grave, e durante o trajeto até o hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros não mediu esforços para salvar a vida do jovem. Graças a uma manobra de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) realizada pela equipe, Matheus foi reanimado com sucesso, oferecendo uma chance vital para sua recuperação.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está prestando todo o suporte necessário ao paciente, enquanto familiares e amigos aguardam ansiosos por notícias sobre a evolução de seu quadro de saúde.

Mais de Geral