Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:00

Estudante morre após sofrer pancada na cabeça durante jogo de futebol em escola

 

Um estudante de 18 anos morreu, na noite dessa sexta-feira (22/09), 11 dias após sofrer uma pancada na cabeça durante uma partida de futebol em uma escola profissionalizante de Acaraú, a 235 quilômetros de distância de Fortaleza.

Durante a partida de futebol, em 12 de setembro, Darlisson Ribeiro de Sousa chocou a cabeça contra a de outro colega, enquanto disputavam uma bola aérea. No momento, ele sentiu fortes dores.

O estudante foi levado a pé até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Acaraú, onde passou mal e não reconheceu as pessoas próximas, conforme amigos do aluno.

Em seguida, ele foi transferido para a Santa Casa da cidade de Sobral, onde foi internado, mas cabou falecendo.

"Após nove dias internado e recebendo toda assistência necessária, mas com estado de saúde grave, o paciente faleceu na noite desta sexta-feira", informou a unidade.

Darlisson completou 18 anos enquanto estava hospitalizado. Ele iria fazer crisma no sábado passado; como estava internado, o bispo de Sobral sacramentou a crisma dele.

'Saudade em nossos corações'
A Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa divulgou uma nota de pesar pela morte do aluno, que cursava o 3º ano de Eletromecânica na unidade de ensino.

"A comunidade escolar, por meio de sua gestão, professores, funcionários e alunos, lamenta a triste perda e deseja que os familiares, amigos e colegas sejam confortados neste momento de dor", diz um trecho da nota.

"Sem dúvida, Darlisson deixará uma grande saudade em nossos corações", conclui o comunicado da unidade de ensino.

Fonte: G1

Mais de Geral